3 de novembro de 2008

No espaço do tempo pra perder tempo.

Dar tempo ao tempo pra quem não tem tempo a perder.
Quando a situação é calamitosa, de caráter emergencial, de solução insolucionável, o melhor é dar tempo ao tempo, mesmo que tempo não se tenha.
Por conseguinte, penso eu o inverso. Nunca se perde tempo tentando resolver algo que se pensa que não se é solucionável. Quando estamos no meio da balburdia, difícil é se achar soluções, onde, o melhor é mesmo esperar na espera, aguardar a demora passar.
Se pensa que tempo não se tem, e se quer, a duras penas, resolver o problema imparcialmente, quando a parcialidade do querer saltita da pupila dos olhos, e a cegueira da busca da razão se dissipa pelo vento da discórdia, moderadora fiel da injustiça e da dor.
Afinal, o que é a vida? Qual o sentido da existência? Quem souber, por favor, edita um livro de regras gerais de "Como se viver sem perder tempo", igual Bill Gates inventou o Windows, que ai saberíamos qual a razão de não se ter razão, mesmo já o sabendo sem saber.
Ponderando no absurdo, obscuro dia escuro, o raiar do dia se aproxima, mas a luz é clarividente por demais, ninguém quer saber quem se é, principalmente se errado estiver.
O melhor mesmo é buscar a paz, perdendo, perdoando, ganhando, no jogo que não é jogo, é vida! Família, amizade, convivência vale mais que mil palavras mal ditas, em tempo que não se tem tempo.
"Deus vos Salve relógio, que andando atrasado.. serviu de sinal, ao verbo encarnado.."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me incentivar a escrita! Você é dom de Deus na minha vida! ;)