30 de outubro de 2008

Deixe Deus fazer por você

Deixar Deus fazer. Esse tem sido meu exercício diário ultimamente. Se é que posso chamar de exercício. Aceitar as situações, interpretar os significados, argumentar sobre os redemoinhos, batalhar contra os dragões, admirar as flores, voar com as borboletas, enfim, incorporar as demoras como algo bom, tempo de aprendizado, acreditando, veementemente, que Deus faz bem melhor do que eu, muita coisa, aliás, tudo. Eu me atrapalho toda quando quero agir como Deus. Ele não, vem de mansinho, sem alarde. Traz flores, manda bombons, cobre minha conta bancária naquele dia de desespero, depois deixar voltar alguns cheques para que eu aprenda que providência é providência e descontrole é descontrole. É, ele vive 'tirando sarro' de mim. E eu? Sorrio, após o entendimento, aceitando as demoras. Vivendo as inquietudes de meu coração. Seguindo a luz. Em muitos momentos, em nossas conversas descontraídas, pergunto a Deus o porque de muitas coisas não acontecerem em minha vida logo, o cumprimento das promessas. Pego Ele sempre de surpresa, pois assim acho mais legal. Quando escuto aquela música que me faz lembrar dado momento, me vem a mente e indago, coisas do tipo: 'Meu Senhor, porque não me concedeu a graça de ser duas ao invés de uma só? Olha, mas tinha que ser igualzinha, cópia original, senão não vale!'.. Ele, desavisado, dá aquela risada gostosa, como só Ele sabe oferecer a um amigo, e diz: 'minha filha, calma.. até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados'. Ai sorrio, aceitando as demoras Daquele que sabe o que faz, melhor do que eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me incentivar a escrita! Você é dom de Deus na minha vida! ;)