24 de outubro de 2008

"Até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados."

Quão bom seria não sofrer.. Mas, será mesmo?
Aceitar as demoras, viver as paciências, apreciar as inquietudes, viver as misérias em seu ápice mais profundo...
Uma palavra Divina tem se encontrado comigo em muitos momentos meus ultimamente. Aliás, por Ele proferida a muitos dos que me rodeiam, e me fez refletir.
Mateus, ao escrever que "até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados", sabia o que exortava.
Nada em nossa vida acontece por acaso.
Não, não acredito em destino, sou crente em Deus, é Nele em quem ponho minha confiança e o caminhar de minha vida. Sem Ele, nada seria, eu não seria, não existiria. A Fé me invade como um vírus, um câncer que não tem cura, onde aceito os subterfúgios de uma vida falha, porém cristã. Não me vejo mais como uma pecadora indigna de ser chamada filha de Deus Pai, mas como a menina dos olhos de seu Pai cauteloso, que nos deixa ser livres para aprendermos que seu amor é maior que tudo, e vai muito além de minha vã capacidade e compreensão.
Quando me deparo, como agora, em situações que pessoas que amo e admiro passam por problemas que minha simples humanidade não pode ajudar, rezo. Peço a Deus, por seu espírito que em mim habita a força e as palavras necessárias para este meu amigo, que de alguma forma quero amenizar a dor sofrida.
A palavra que meu coração exala este momento é: viva. Viver o sofrimento em todo o seu ardor. Deixar-se queimar na chama da angústia. Chorar as demoras, permear no terreno divino as sementes do que amanhã será conforto, solução, divindade, e, porque não dizer, experiência de fé.
Deus sabe, Deus vê, Deus conforta, Deus ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me incentivar a escrita! Você é dom de Deus na minha vida! ;)