26 de abril de 2009

A prisão que fiz pra mim mesma: Amar sem medidas...

Em meu cativeiro guardei minhas vontades de maior predileção, meus mais caros sentimentos. E, sendo caro, guardei em vigília para que não fossem furtados, ou simplesmente que fosse descoberta a sua existência. Em meu cativeiro, eu, como boa seqüestradora de mim, furtava-me todos os dias de meus sonhos, meus desejos, minhas vontades, meu ser Deus na medida de minhas atitudes, minha humana divindade. Em meu cativeiro, me anulei da minha vida, e da vontade do Pai para mim. Esse local de desesperança pelo meu ser humana, limitada, com desejos e vontades de vida como todos, fazia de mim um pequenino ser insignificante, que aos poucos minava a minha dignidade de ser pessoa. Meu cativeiro, alem de meus sonhos, furtava-me a vida, o brilho no olhar, o reconhecimento de minha humanidade. Foi quando um tal Jesus me ensinou a viver com minha cruz, e então meu cativeiro foi descoberto, minhas necessidades de voltar a ter dignidade de ser gente foram, aos poucos, se redescobrindo e reafirmando em mim a necessidade de ser quem eu sou: humana, limitada, que errou, mas, com certeza, buscando acertar e encontrar a felicidade. Foi quando retirei de mim todos os meus objetos de predileção, meus sentimentos caros, e, com o amor que me restava, a centelha de vida ressonante em minha alma, me descasquei e entreguei meu coraçãozinho que tinha pouco tempo de vida a quem, por graça, teria que receber. Foi quando percebi que poupar não significa amar, que as palavras ditas de coração aberto são preciosas, que se abrir as pessoas que nós amamos é o maior dom que podemos receber de Deus e que é dado a todos nós, desde toda a eternidade. Foi quando percebi que ser amado é tão bom quanto amar, e ser amado por quem a gente ama é melhor ainda. Foi quando percebi que na dor, verdadeiramente, é quando percebemos o alcance que Deus tem em nossa alma. Foi quando entendi que quando amei de verdade tive a dimensão do alcance do meu amor na vida de quem eu amo, e isso me deixou extremamente feliz! Por ser amada, e por amar! Amar sem medidas... Foi quando percebi que o amor de Deus em mim, esta também no outro, e que não devo mais fugir de quem eu sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me incentivar a escrita! Você é dom de Deus na minha vida! ;)