18 de abril de 2009

Imperfeição do amor

"Acaba com o sofrer de quem não Te encontrou..."
Dentro de mim, lá onde sou o que sou. Lá onde a visão não alcança. Lá onde os pensamentos são meus. Lá, sou quem eu sou. Deus não se envergonha de mim, eu não tenho mais medo de Deus. As palavras escoem, as orações são incessantes. Elas nem precisam sair de mim para ganhar vida, me vivificam primeiro. As experiências alheias são minhas, o mundo é meu e eu sou do mundo! Humana me renovo, nos atos que fui, nos atos que serei, nos atos que não são meus, nos atos teus. Há dentro de mim uma vontade insaciável de acolher e experimentar o outro, em todas as suas consequências. Nunca soube somente estar. Sendo você alcança o coração, que é o que vale a pena na vida. Sendo você sofre junto, chora junto, e renasce junto com aquele que não entende o mesmo que você, nem você o mesmo que ele, mas no final essa trama de pessoas entrelaçadas é que alcança a plenitude do serviço almejada por Deus. Jesus nunca ficava à margem. Jesus, com seu ser e suas palavras, vivificava o coração. Ele sempre ia até o fim, sem nunca desistir de ninguém que viesse a seu encontro em súplicas. Ele ensina o caminho de ser feliz. Ele ensina que a vitória é certa, e que cada um é como é e é perfeito... E, sendo perfeitos, somos pequenas imperfeições nascidas da perfeição, e para Ele voltaremos. Por isso julgo que dentro de mim existe uma perfeição que não compreendo, mas que venero, adoro e acolho, como bondade existente em mim que não mereço, portanto, colocando sempre a serviço de Deus, meu doce mistério de amor, que por graça enobrece meu coração. Não, não vejo razão para mim de felicidade que não seja ajudar o próximo a encontrar-se consigo. Me dói profundamente a forma que as pessoas encontram de eivar-se da convivência com o amor, consigo mesmas, por imposições de vivência, de vontade levada ao extremo da consequência, de intolerância e desrespeito com o ser do outro. Eu sou o que sou. Pretendo ser sempre essa eterna mudança, pois não sou acabada. Sou obra Divina perfeita, imperfeita pessoa humana. Pros humanos imperfeição. Pro Divino, perfeição, que se dá de dentro pra fora, Dele mesmo e pra Ele retorna. Esse canal de renovação, como reciclagem da agua do meu ser com a agua viva do Senhor, vivificando várias pessoas, que se deixam alcançar por sua Graça! Eu sou o que sou. Perfeição do Amado, imperfeição do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me incentivar a escrita! Você é dom de Deus na minha vida! ;)