9 de abril de 2009

Desamor

"Tu me conheces sabes bem quem eu sou
Os meus limites, minha humanidade...
Mas me impulsionas a caminhar por Ti, Senhor..
E me convidas a cantar tua salvação..."
Impotência.
Esse sentimento constantemente me assombra, pois não consigo.
Mister se faz em mim ser, não simplesmente estar, em todos os momentos de minha vida, mas não consigo. Coisas que não compreendo, sentimentos que não possuo, e sim me possuem. Não consigo. Atos que minam meu querer ser melhor, atitudes eivadas de inconsciência. Injustiça com meu irmão, ou seria leviandade à mim? Se tenho limites, não consigo. Se não consigo, porque ir tão longe comigo? Como irei? Se minha paciência é tão limitada.. e minha ira tem o poder de me dominar? Contra fatos não há argumentos, não consigo. Continuamente me sujo, banhos na alma preciso diariamente, e isso me constrange... como posso insistir tanto nos mesmos erros? Como levar à Ti os que comigo convivem? Como presenciar e ser Tu, sendo eu tão fraquinha... Não consigo. Indeslocável pensamento, que faz desabrochar meu amor à impertinência, nascida na impaciência de não aceitar as Tuas demoras. Já tentei de Ti fugir, não funcionou. Cá estou novamente. Me dou última chance de ser Tua, não à Ti, mas a mim mesma. Ademais, aonde iria eu? Minh'alma bem sabe que sem Ti nada seria, e se não fosse Tu, já havia de ter morrido definitivamente a tempos. Outrora pensei que seria melhor não saber, portanto, não assumiria obrigações para contigo e estaria livre. Mal sabia que presa estava às minhas limitações. Elas me importunam, meu espinho na carne e não sei como fazem ou porque existem. Simplesmente me deixam entender que não consigo, e minha imperfeita condição humana nivela-me a um nada. Hoje detenho-me a desencorajar minha pretensão de ser melhor, a humildade nunca foi muito minha amiga. Vez por outra me encontro assim, pedindo em momento inoportuno algo oportuno ao que desejo. Outro dia quem sabe... Hoje quero apenas abrir as minhas asas e olhar-te. Quem sabe sentindo as tuas dores seria eu um pouco parecida contigo. Quem me dera sofrer Tuas dores em verdade, meu coração endurecido não me permite ser uma contigo neste momento de profunda solidão. Outrossim, centelha de Ti mora em mim... e de uma pequena perfeição não nasceria desamor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me incentivar a escrita! Você é dom de Deus na minha vida! ;)