19 de setembro de 2008

Reverso do avesso

Por favor, ative o reverso! Ou melhor, para que? Quando estamos no avesso, não existe tempo. Não existe lugar, o avesso não ocupa espaço, nem tem horário. Lá na terra do avesso, o regresso não existe, só o inverso. Ativando o reverso, o avesso vira desfecho, e se desvainece de alegria de ver o que não é certo, sendo irrisório. Ninguém envelhece no avesso, tampouco sente fome, sede, frio ou calor. Ninguém é vaidoso, maldoso, maluco ou puritano. Há quem se atreva a desvendar o avesso, mas, moço, tenho coragem não. Prefiro aceitá-lo, como que quem sabe que tudo que chega chega sempre por alguma razão, ao qual não devo questionar, mas incorporar e viver, conforme ordenar o coração. Viver o avesso da vida, o que não é, não sofre de demoras, nem de esperas. Ninguém se encosta no avesso, ele vem sem aviso. Também é mal educado, não bate na porta pra entrar. Com todas as virtudes e inquietudes, sem avesso ninguém vive. Sem ele ninguém cresce. Sem ele, não se saberia que Deus está nos falando sempre, em todos os momentos, a dizer: "psiu, mocinha, estou aqui ó. ninguém te condenou, nem mesmo eu condeno a ti, vá e não tornes a pecar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me incentivar a escrita! Você é dom de Deus na minha vida! ;)