12 de junho de 2010

Inadequações

Sentir-se incomodado com o quadro torto da parede. É como a vida: em tempos de crise sempre colocamos o olhar principal para algo perfeitamente passível de desprezo e esquecimento, corriqueiro vício diário, incapaz de me lançar no abandono de minhas morais, raízes de minha fé. A razão arrasta-me a um oceano de verdades, lícitos exemplos de: como consertar sua vida em um dia. É literatua tentadora, contudo profanas são as insinuações.
Verdade, me sinto ferida por tais averbações simplistas. É como se minhas inadequações fossem desnecessário e excessivo zelo com algo que perdeu o sentido, já é ultrapassado. É como se todos os meus problemas tivessem raiz no que hoje não me pertence: em minhas abstenções. É como se meus desprendimentos residissem numa fonte inesgotável de meus primorosos defeitos: virtude de como solucionar problemas complexos.
É, dificil estrada de caminhar, se visto da perspectiva do que me vê. Por vezes, me pego enxergando-me com o olhar do outro, sempre aquele que tem uma sugestão mirabolante para meus problemas. É quando me pego enxergando-me inadequada para a vida montada, que me espera nas projeções de outrém. É quando peso a vida com a balança das decisões eivadas de solidão, de seguir na contra-mão do mundo. É quando a mochila pesa, e você começa a repensar em tudo que você traz consigo: é hora de ser pelo Essencial, mais uma vez, e abandonar pelo caminho os pequenos pesos que incomodam, vaidades de outrora, hoje sabidas desnecessárias para seguir.
O jogo continua: as peças, sempe as mesmas. Quebra-cabeças sem fim, que segue no corriqueiro da vida. Mas cuidado: nunca deixe que o cotidiano lhe roube o que você é por essência, aquele que somente você pode ser. Nunca deixe que o corriqueiro da vida lhe torne peça dispensável do seu quebra-cabeças: no desafio de ser gente! Gente que faz a diferença... Lembrando sempre que os outros lhe vêem da mesma forma que você se vê... Quem você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me incentivar a escrita! Você é dom de Deus na minha vida! ;)