17 de dezembro de 2009

Doce, doce, doce música


A música que não toca ressoa dentro de mim. O barulho da construção ao lado não me pertuba, mesmo em momento de grande concentração diária no trabalho. A melodia me convida a entrar no compasso de uma vida que desejo, porquanto o barco balança na tempestade. O inverno se aproxima, e meu corpo, marcado pelo sol do verão, que descasca e deixa marcas de um sol escaldante intercaladas com a candura de uma pele clara e sem manchas, prenúncio de um outono mal vivido. A pele descuidada de tanta exposição, não sabe mais como alcançar a plenitude de sua beleza. A alma encantada com os acordes de uma bela canção, devaneia em seus desejos, que se pertubam com tais encantos. Os desejos, por sua vez, enamoram-se da melodia, tão minuciosamente trabalhada em outra alma, que se derrama agora aos seus encantos deliciosamente.
A paz. Suave paz. Tão suave, que é sensível sem ser palpável. Engraçada essa mística que convida a saborear cada pedaço da vida como uma fruta saborosa e bem gelada num dia de calor. Sacio-me de minhas ignorâncias, reconhecidas desnecessárias para alcance da plenitude de uma sabedoria desconhecida: a espera paciente e amorosa. Escutar os absurdos, digeri-los de forma a separá-los dentro de mim o que é bom do ruim, como o nosso corpo separa as vitaminas do que não serve de alimento.
Dividir, o que eu sou, minhas verdades, do que o outro é em seu universo de verdade, e entender na sua verdade o que despeja no meu jardim, e retirar aquilo que eu não sou.
Sabedoria e justiça se misturam em atitudes escondidas em um pranto em soluços, nos pensamentos que insistentemente ressoam em minha razão.  Que prevaleça a primeira sobre a segunda....

Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte. II Cor 12, 10

2 comentários:

  1. Anônimo2:41 PM

    ow.. que lindo.. Deus te dê cada vez mais sabedoria!! Bruno Rocha

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso! Como sempre, indescritivelmente belo e bem escrito.
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigado por me incentivar a escrita! Você é dom de Deus na minha vida! ;)