9 de março de 2009

Bem Amado..

Cânticos dos Cânticos 8, 5-8. "Quem é esta que sobe do deserto, e vem encostada ao seu amado? Debaixo da macieira te despertei, ali esteve tua mãe com dores; ali esteve com dores aquela que te deu à luz. Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam..."

Quem és Tu, mais belo dentre os belos?
De meus amores, o mais perfeito?
Respiro o Teu inbriante perfume,
Dentre as filhas o ciúme, de amar o meu amor..
Negaram-me, feriram-me, tomaram-me o manto e não desisti..
Fui à Ti! E abriram-me feridas, reviraram o meu coração..
De razão, pra transformar o meu viver e não mais pra Ti nascer,
Em minha alma novo dia.
Escurraçada, pus-me aos prantos.
Rosto marcado de enganos, pelo medo de não mais Te encontrar.
Rejeitei-me, anseei não ter existido ou, simplesmente, ter morrido.
Filha amada, amante desejada, cá estou.
Enamorado por Ti sempre fui, repousa teu rosto me meu ombro, aspira o perfume de nosso amor.
És minha amada, em sonhos esperada, em Teu jardim quero adentrar, para a mais bela melodia dançar, nos acordes dos ventos que vem do norte.
Vem, bela do dia, teu bronzeado irradia o mais lindo jardim vivente.
Afagarei teus cabelos entre os lírios, sofrimentos de tuas dores.
Amar-te-ei como nunca, e nunca mais abandonar-me-á, ó bela Sulamita.
Umedece-me os lábios, a mirra já escorre de minhas mãos.
Descobri que amo o Meu Amado e Dele sou amada como sou.
Quem um dia ousou não mais ousará olhar para o mar e não se apaixonar por quem o melhor beijo lhe deu, e Deus a vida inteira há de reinar no altar do seu coração, quando faltar toda a razão, sobreviverá a emoção.
Então, encontrando-te fora poderia beijart-e sem demora e sem censura, meu amor, minhas delícias, vem ao meu jardim... Nosso amor é forte como a morte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me incentivar a escrita! Você é dom de Deus na minha vida! ;)