3 de outubro de 2007

Desafio: amar.

Sabe?Ao contrário do que a gente pensa, Deus sabe exatamente quem coloca na nossa vida, para convivermos. Até as pessoas que nós nos perguntamos por quê, pra quê.

Nós estamos constantemente sendo testados. Nossa paciência, nosso amor, nossas virtudes, nossos bons sentimentos. Sabe por quê? Para que eles se fortaleçam, mais e mais. Se morreram é porquê não chegaram sequer a existir.

Sabe aquelas pessoas que estão sempre como vítimas de todas as situações? Aquelas que em todas as histórias alguém está sempre armando contra elas? Pois é, são os medíocres, ou vítimas. Essas pessoas são imprescindíveis em nossas vidas, pois são o nosso equilíbrio. Elas são aquilo que nós não procuramos ser, não devemos ser. Elas nos mostram a cada artimanha desarticulada os fios soltos de um teatro de marionetes, onde nós somos os bonecos co-adjuvantes, e, o medíocre, o ator principal.

A vítima (ou medíocre) sempre é o centro das atenções de todas as situações, uma vez que, em todas, ela foi ou será a vítima de ato seu. Sabido é que o medíocre nunca assume seus erros, é inadmissíavel a humilhação do saber estar errado.

Essas pessoas são como sanguessugas da nossa felicidade, ladrões da nossa verdade. Eles fazem tornar realidade, a qualquer custo, uma mentira existente somente em suas mentes maquiavélicas, onde bandido vira mocinho e vice-versa. E, depois de envolvido nesse faroeste, todos perdem.

Não podemos nos afastar de todas as pessoas assim, alguns até passam desapercebidos e chegam até a ser agradáveis. Aliás, devemos mantê-los perto, mas não o suficiente para furtarem nossa felicidade. Guarde bem a sua, pois ela cria sobre você um escudo indissolúvel, uma vez que, se você não se deixar levar pela teia de aranha traiçoeira armada pelas vítimas onde, ao invés disso, deixar transparecer sua felicidade pela vida e sua confiança nas pessoas, nada lhe acontecerá.

Os medíocres nos fazem acreditar que as pessoas não são leais, quando, na verdade, a vítima não passa de uma usurpadora das nossas crenças, das nossas virtudes, e até da nossa fé.

A melhor forma de combatê-los é amá-los. É difícil. Pra mim, não é possível contudo impossível não é.

P.S.: Tinha escrito coisa beeeeeeeeem melhor, mas sumiu :(, não me pergunte como!! Como não queria perder a essência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me incentivar a escrita! Você é dom de Deus na minha vida! ;)