Seria tão fácil se nossa vida fosse como uma pesquisa do Google..
Muitas vezes, nos perdemos em pensamentos e atitudes e, apesar de termos diretrizes traçadas, opiniões firmadas em bases sólidas, balançamos.
Por bobagens, posteriormente assim detectadas, nos desligamos daquilo que é o mais importante e nos desvirtuamos do caminho a ser tomado, da palavra a ser dita, da atitude a ser tomada, e, com isso, o momento passa.
Ai que mora o perigo. O momento passa e a oportunidade passa junto. A oportunidade de ser uma pessoa melhor, a pessoa que se busca ser, e acaba passando pelo mesmo, a pessoa velha, quando somos chamados a viver o novo.
É difícil escutar a voz de Deus quando se tem um coração perturbado, seja por motivos torpes ou por reações reais do coração.
O reflexo de nossa alma está em nossas atitudes, ai está o que somos na realidade. Nossos momentos de espontaneidade mostram aquilo que está no escondido de nosso coração e temos medo de mostrar por temer aquilo que os outros vão pensar de nós, e, por fim, acabarmos por perder aqueles que gostamos.
Hoje entendo que aqueles que perdemos, são os que nunca tivemos. Quem nos ama de verdade, quem gosta da gente de verdade, nunca deixa de ser amigo, mesmo distante. São aquelas pessoas que nos aceitam como nós somos, mesmo não sendo pessoas legais o tempo todo, em 100% dos momentos.
Nós só nos mostramos como somos de verdade para aqueles que nos aceitam como nós somos, com as pessoas que se deixam ultrapassar as barreiras iniciais das convenções e se mostram como são. Baixam a guarda e nos deixam compartilhar a convivência com as virtudes e defeitos. Só se vê defeitos em quem se conhece de verdade. Cuidado com os perfeitos. As pessoas, a nosso ver sem defeitos, são aquelas com a qual não tivemos a convivência necessária para se saber como são de verdade, pois só se vê defeitos em quem se conhece na profundidade, quem se deixa baixar a guarda e se mostra espontaneamente. E só se vive de verdade assim.
Muitas vezes montamos, após momentos felizes vividos, um teatrinho de vida feliz, perfeita, com pessoas a qual achamos ser capazes de ser felizes o tempo inteiro e, quando isso não acontece, acabamos por nos decepcionar. A decepção provém da projeção de futuro não realizado. Não nos decepcionamos com o que acontece. Ao contrário. Nos decepcionamos com o que planejamos e não aconteceu. Sou recordista de decepções. Sempre estou arquitetando um plano imbatível e, quando um pequeno detalhe não se concretiza, pronto..Acabou-se!! Começo a mirar meus defeitos, com lente de aumento ao sol e queima, como fogo.. E a deixar de acreditar no plano de Deus pra mim..
o vasio do homem foi colocado por Deus desde a sua gestaçao materna,para que Ele mesmo (Deus) possa ocupar este lugar.O amor de Deus nos libertará.
ResponderExcluirdeus , me salve ,eu imploro ,misericórdia
ResponderExcluir