25 de setembro de 2007

A ausência da presença

Saudade..
Ah, que saudade..
Quando se fala sobre a saudade, sempre vem um sentimento de recordação nostálgica e suave de pessoas ou coisas distantes, que se deseja tornar a ver ou possuir.
Contudo julgo ir muito além disso.
A saudade consome como o fogo, e abre dentro de nós um buraco preenchido pelas lembranças de quem se gosta e se quer estar junto, convivendo ou pelo menos, tendo contato direto e indissolúvel.
Sabe o que descobri, saudade não está nos dicionários.. Sabia que não tinha tradução em outras linguaguens contudo não imaginava que não possuisse significado no nosso.
Talvez seja porque a saudade é algo tão indescritível, que não se sabe ao certo se é boa ou ruim.
Só sei que sinto constantemente saudades...
Saudades de quem está longe, bem longe.. Saudades de quem está perto, mas ausente.. Saudades de quem já se foi (mamãezinha, como eu te amo...).. Saudades de quem eu deixei no passado, sem olhar para trás.. Saudades daqueles que estão sempre presentes em minha vida, contudo não consigo vê-los todos os dias..
Enfim, creio que a definição que mais se aproxima do sentir saudades seja a ausência da presença daquele que se deseja estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me incentivar a escrita! Você é dom de Deus na minha vida! ;)