15 de janeiro de 2010

Nem...



Nem toda oração é perdão.
Nem todo sentimento é paixão.
Nem toda dor é por amor.
Nem todo riso é sonhador.
Nem todo homem é belo.
Nem todo choro é sincero.
Nem toda casa é feliz.
Nem todo palhaço tem nariz.
Nem todo olho é risonho.
Nem todo semblante é tristonho.
Nem toda face é feliz.
Nem todo coração, matiz.
Nem todo amor é desprendido.
Nem todo corajoso, desmedido.
Nem todo horizonte é azul.
Nem todo vento vem do sul.
Nem toda palavra é prece.
Nem todo sinônimo que se preze.
Nem todo canto, viril.
Nem todo céu, azul anil.
I'nda vejo no meu olho uma palha, a pálpebra que não me deixa enxergar: o nem que intervém a vontade, de querer sempre acertar.
Esperando, vou esperar. Pelo Amor, afim de amar. Quando o nem não mais me interrogar, quando o sim souber imperar, no reinado de quem, por fim, souber amar!

****************

"Esperando, esperei no Senhor, e inclinando-se, ouviu meu clamor. É feliz quem a Deus se confia; quem não segue os que adoram os ídolos e se perdem por falsos caminhos. Sacrifício e oblação não quisestes, mas abristes, Senhor, meus ouvidos; não pedistes ofertas nem vítimas, holocaustos por nossos pecados. E então eu vos disse: “Eis que venho!” Sobre mim está escrito no livro: “Com prazer faço a vossa vontade, guardo em meu coração vossa lei!”. Boas novas de vossa justiça anunciei numa grande assembléia; vós sabeis: não fechei os meus lábios!" Salmo 39.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me incentivar a escrita! Você é dom de Deus na minha vida! ;)