2 de julho de 2009

Amor, simples assim!

Gosto das autenticidades. É por elas que sou apaixonada.
Gosto do miolo, daquela sem graça da verdade. Gosto de profundidade, altas altitudes, grandes abismos. Gosto do gostinho da amizade profunda, aquela que te faz raiva pra te dar consolo. Gosto do amigo sincero, aquele que te tira de casa, mesmo quando você está deitada de camisola as dez da noite da quarta feira, cheio de trabalho pra fazer no dia seguinte, so pra faze-lo feliz no dia do seu aniversario. Amo. Amo como nunca amei, a verdade, a simplicidade de olhar e amar, sem saber porque. Alias, venho pensando muito sobre os porques do amor. Se explico porque amo, nao amo. O amor é inexplicavel, ele é escoimado de duvidas. Sabe-se quem ama, se sabes porque amas, nao amas deveras. Se para amar tenho a necessidade de elencar todas as virtudes da pessoa amada, se para amar preciso antes lembrar-me do que necessito para viver daquela pessoa, nao amo. Cheguei a conclusao de que o amor é aquele sentimento que vem e para, se instala no peito. Nao meço porque amo. Nao me pergunto porque amo. Nao me questiono porque amo. Simplesmente amo, e nao sei mais me lembrar da minha vida sem aquela pessoa no meu coraçao. E como amar a Deus. Se elenco todas as suas virtudes e por isso o amo, nao o amo de verdade, meu Amado nao merece tampouco carece dessa gentileza. Amo meu bom Deus porque nao sei me lembrar de ser gente de verdade antes de Ele entrar de vez em minha vida, pra fazer aquela bagunça e me mostrar que eu sou bela, a mais bela criatura das suas criaçoes... Simplesmente, amo. Esse amor que se instalou em mim e reluz em minhas atitudes e açoes. Amo por amar, vivo por amor! Simplesmente, amo. Sem nada esperar, sem me angustiar... pois amor que é amor é assim: chega de mansinho, brota no jardim da alma, e vive em constante primavera no ser de quem o permeia. Amor! Simples assim. E é ele que importa, meu jeito de amar. Desajeitado, amigo, paciente, benigno, saboroso, prazeroso, paciente, humano. Como a borboleta passeia pela paisagem sem nada esperar. Assim eu amo meus cativos, com amor sincero, que nada espera, nada deseja, apenas ama, com todo o coraçao, e espera que seu amor seja permeado em si e em outrem, pois de sentimento tao bom so podem nascer lindos frutos de amizade. "Flores sao todas as cores, de tantos amores, que nunca esqueci.. limpida passa por dentro essa seiva, verdade que me une a você..." Arvoreando, Maninho.

Um comentário:

  1. Amo palavras simples que expressam complicados sentimentos. Amo expressões simpes que descrevem complexos movimentos de alma. Amo almas simples que se derramam na teia das palavras.

    Deus abençoe teu dom. Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por me incentivar a escrita! Você é dom de Deus na minha vida! ;)