22 de fevereiro de 2009

Sonho

Engraçado a solidão. Eu pareço sozinha? Creio que não. O silêncio não imperou, ao contrário. Tv desligada, mente pensante... Só e bem acompanhda de mim. Meus pensamentos nunca me abandonam, nem em momento de profunda solidão, necessário refúgio. Retenho-me do que quero ser, penso no que sou. Na tela, histórias vistas outrora. Um menininho no silencio que busca a esperança de rever sua familia, a quem nunca conheceu. Historia comovente, onde, mais uma vez, o essencial é invisível aos olhos. Engraçado a gente, ninguem ve uma historia igual a outra pessoa. É como se um só conto contasse várias histórias diferentes, realidades diversas. Como se a minha vivencia tivesse poder de definir a história contada pelo outro, fascinante... Meu ser intervem no pensamento alheio e me faz refletir momentos vividos por outrem como se fossem meus, minha vida, meus devaneios, meus sonhos. Sonhar, a arte de viver por momentos a realidade do amanhã. Sempre pensei em sonho como verdade futura do meu ser, melhor assim. Não como expectativa do que serei, mas meta a ser alcançada com suor e lágrimas, oração e bençãos, luta e sacrifício. Meus sonhos, guardo todos na caixinha esquecida das memórias de uma jovem sonhadora. Quem dera eu poder mudar o mundo, sonho de gente pequena que quer ser grande sem poder. Se o mundo nao posso alcançar com a palma da mão, tento alcançar meu coração, para que no mínimo que me foi confiado, eu consiga o máximo que posso fazer. Enquanto isso, sonho... os mais diversos que se possa imaginar...Ouço vozes. Não sei ao certo o que dizem, o que querem me passar. Vozes diferentes das de costume. Alias, nunca as havia escutado antes. Me dizem para continuar. Minha vida, meus afazeres. A escrita me comove e me aprofunda naquilo que sou. Quando mais escrevo, mais me reafirmo como pessoa. Daquilo que fui, que sou e me transforma no que serei um dia. Minhas vivencias, experiências que não foram em vão. Tempo passado e perdido, ou seria vivido e esquecido? Momentos me torturam, anseios me provocam, a paz reina em meu ser. Um misto de guerra e paz de mim, como a faixa de gaza em cessar fogo. Acho minha escrita voraz, há quem goste dela. Eu já não sei. As vezes, quando leio algo que fiz a muito tempo, realmente se não tivesse postado aqui ou no papel com minha letra não julgaria ser meu. Meus sentimentos transcritos, minha vida escoimada em palavras conjuntas formando verbos transitivos diretos do meu ser. Conjugação de uma vida inteira, firmada no vento do sopro da vida, criada desde sempre e para toda a eternidade... seria eu obra de meu Deus desde sempre? Teria realmente Ele um plano de vida para mim? Me pergunto perguntas das quais já sei todas as respostas, mas gosto de ouvi-las. Me dão animo para continuar minha caminhada. Meus sentimentos se misturam com os Dele, sensação de querer o mesmo caminho que Ele almeja para mim. Muito lindo esse mister de ser e querer ser. Ouço vozes, silenciosas vozes. Elas sussurram dentro de mim, ao pé do ouvido de meu coração. Me impulsionam a outros sons, outros horizontes, novas cores e sonhos, meus sonhos, lindos sonhos. Dos mais belos que nunca tive antes ou, ao menos, tenha querido ter. Me dão alegria de viver em plenitude a verdadeira sabedoria da vida. Me chamam a saborear a existência com gosto de comida quentinha em dia de chuva. Me clamam a ser o que sou por inteiro. Me querem do jeito que sou, impressionante, quando pensei ser a pessoa mais errada e errante deste mundo inteiro. Mas Ele me quer. Me quer inteira, nunca pela metade. E o essencial? É, e sempre foi, invisível aos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me incentivar a escrita! Você é dom de Deus na minha vida! ;)