24 de dezembro de 2006

É Natal! Tempo de Mudança!

Eu sinto muito forte dentro de mim, desejo de forte mudança em minha vida...não mudança de emprego, de casa ou de carro...Tenho desejo de mudança para passar a viver aquilo que Deus quer. Um dia fugi desse meu "destino"...me arrependo até hoje! Graças, Deus não me cobra nada por conta disso, prefere me fazer sentir o conforto de achar que tudo na vida tem seu tempo, inclusive pra que eu possa viver segundo a Sua vontade! Pessoas calma! Não virei freira! O que se passa na minha vida agora é um momento de transformação, modificação de hábitos que eu tinha antes, e hoje não consigo olhar pra mim e pensar que fui capaz de tê-los e muito menos executá-los...Quando olhei pra mim e me vi à beira de um abismo sem volta, um ciclo vicioso que, observado por outro ângulo, enoja qualquer pessoa de bom senso. Não diria bom senso, melhor dizer outros viciados, se o vissem de outro ângulo..Que pensam que aquilo é o prazer da vida. E outras pessoas mais acreditam, eu diria a maioria. Ai a maioria vai e lhe dá conselhos, lhe inclinando inocentemente pra outro caminho.. E nossos olhos embaçam, ficamos um pouco surdos, e não consiguimos ouvir tampouco ver, aquilo que Deus deseja de nós. Julgo que a sabedoria como dom divino consiste em compreender as mensagens que Deus nos passa, todos os dias de nossa vida através de acontecimentos, bons ou ruins. É, nem sempre um acontecimento bom consiste em fazer aquilo que Deus quer. Pecar é bom. Percamenecer no pecado é ruim, é a ruína de um(a) cristão(ã) de bom senso...Eu tento ver Deus nas pessoas que me cercam, tento entender o porque que Deus colocou essas pessoas no meu caminho. As pessoas ruins eu tento amar, na maioria das vezes não consigo. Ultimamente, que o diga! Tem pessoas que vivem a me provar, e vejo que nelas encontro o meu equilíbrio, a outra metade da minha balança, e, quem sabe, com meu jeito de viver, com minha alegria, ou com o simples fato de 1 palavra sequer que sair da boca delas fazer sentido algum (e elas sabem disso, não são loucas) eu consiga fazê-las parar de tentar fazer o mal a mim, ou a outras pessoas que também são vítimas de suas fofocas e intrigas, ou até maus maiores, sabe lá Deus!!! Posso morrer pensando assim e não dar certo, mas...nem Cristo converteu a todos..Não, não quero tapas, não quero bate boca, nunca gostei disso! Acho muito toma lá dá cá e isso acaba que magoando a mim e a outra pessoa saindo regozijada, com sentimento de dever cumprido. Há quem me chame de medrosa, trouxa, covarde....mas, prefiro assim. Não consigueirei ensinar uma pessoa a me respeitar fazendo o que ela faz comigo, acredito nisso. Sou a prova disso. Vivo isso todos os dias de minha vida. Outra coisa, não sou perfeita. Tenho medo de muitas coisas, muitas mesmo. Medos internos profundos. Profundas feridas de todos os jeitos, para todos os gostos: curadas, abertas, em coma..Tenho medo de perder quem eu amo, julgo ser essa a minha mais profunda, mais dolorosa. Acho que desde que perdi minha mãe tento não amar ninguém, e quem eu amo eu afasto de mim para que assim meu sofrimento seja menor. Pessoas muito especiais em minha vida me ensinaram o contrário ontem, com um gesto tão simples, que, julgo eu, ao ver deles acho que não me tocaram tão profundo. Mas tocaram, pois a medida que tentaram nos afastar, nos juntamos mais, nos compreendemos mais, nos entendemos mais, automaticamente...Tenho muitos assuntos inacabados também. Fujo deles, todos os dias, penso ser melhor deixar pra amanhã. Amanhã eu vou e resolvo. Também sinto uma enorme necessidade de que eles tenham seu juízo final, e que, com isso, se não saia conforme meus planos, eu não fique mal! Às vezes acho que as pessoas sempre esperam mais de mim, mais atitude, pois sou muito "desenrolada", falante, de muitos amigos..não passo a impressão desse ser frágil que sou. Ao mesmo tempo em que sou forte por fora, sou frágil como uma bonequinha de porcelana por dentro. Uma simples palavra muda tudo pra mim. E prefiro sofrer, a tentar e me machucar. Hoje, vejo em Deus a minha cura, através de minha Mãe, Nossa Senhora. Por uma mãe sofro, por outra encontra a "liberdade" de amar à todos que me cercam!!!!!! Procuro no fundo do meu coração e em Deus resposta hoje para minhas aflições. E iriei obtê-las! Hoje! Tenho pressa, não me pergunte porque! Mais também sinto que Deus tem pressa pra mim!!!!!! PRIMEIRO LIVRO DOS SALMOS Os dois caminhos (1; 1-6) Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores. Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite. Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera. Os ímpios não são assim! Mas são como a palha que o vento leva. Por isso não suportarão o juízo, nem permanecerão os pecadores na assembléia dos justos. Porque o Senhor vela pelo caminho dos justos, ao passo que o dos ímpios leva à perdição. À todos um FELIZ NATAL!!!! Que Jesus nasça verdadeiramente em cada um de nós hoje! E sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me incentivar a escrita! Você é dom de Deus na minha vida! ;)