9 de dezembro de 2006

A Certeza e a Dúvida..

Ultimamente tenho pensado muito..é, reflexão sobre várias coisas, mas uma em especial tem me feito perder um pouco do que resta do meu juízo..E me pergunto a pergunta dos indecisos: será ou é apenas coisa da minha cabeça? Às vezes, penso que sim, outras tenho dúvida. É, tenho dúvida: s. f., incerteza em que se está sobre a realidade de um facto, sobre a verdade de uma asserção; hesitação, suspeita; objecção; dificuldade em crer, incredulidade; cepticismo; escrúpulo. Pra piorar tudo, a pior das dúvidas, a sentimental. Literalmente, em cima do rumo fico eu, cambaleando e rezando pra que aconteça o que aconteceu ontem e eu não aproveitei: A OPORTUNIDADE! É, deixo para amanhã o que poderia ter feito ontem.. Ai você vai e me pergunta: Porque não hoje? Ai eu pergunto: mas será? Não tenho certeza. É, não tenho certeza: s. f., qualidade do que é certo; conhecimento exacto; coisa certa; convicção; firmeza; de -: sem dúvida; com -: certamente. Na realidade, quero ter certeza do incerto, quero pisar em terreno plano, que não balança, quando a gente deve se arriscar, lançar-se! Mas ai vem o medo. É, o medo: s. m., terror; receio; susto. O receio de perder os 50% que tenho tentando os 100%...E fico me contentando com a vontade, o desejo, os sonhos, que daria certo concerteza, mas sem o principal: A OPORTUNDIADE! É, deixo ela escapar, sempre! Sabe quando sempre acontece alguma coisa que você, na sua razão, na sua prestatividade para com os outros vai e passa por cima da sua vontade de ir e vir! E ainda, tento adivinhar o pensamento do outro, a vontade, me preocupando com deixar livre pra fazer o que quiser, esperando ali o convite perfeito para a hora perfeita no momento perfeito, quando o que mais quero é resgata-lo do seu mundo para trazê-lo para um paralelo, só nosso. Pensando bem agora, não sei se algum dia terei certeza, ou se terei coragem. É, coragem o suficiente para tentar, haja vista minha vida ser tão previsível, tão transparente...e a dele pra mim também. Ou seja, E AGORA? Só queria ter certeza de que não vou me magoar mais uma vez, nem vou confundir sentimento com amizade novamente.... Mas não sei se um dia terei..enquanto isso o tempo passa.... "Se tudo passa, talvez você passe por aqui e me faça esquecer..." .. "Mas a dúvida é o preço da pureza, e é inútil ter certeza.."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me incentivar a escrita! Você é dom de Deus na minha vida! ;)