24 de maio de 2010

Porque esperar é preciso...

Anda, vai! Corre, infinito, avante! Suplico-te que se apresse sem mais demoras, ao infinito de meus dias... Completa minhas horas de sobrevida, para, por fim, reinar a felicidade de meus dias viventes futuros...
As promessas de dias melhores, o final feliz do escritor, feliz autor de rara beleza. Saber ser e esperar, na esperança de viver o que se espera ser... mas, e se o que eu espero não vier? Espera-se por algo, e se ele não chegar? Se a promessa não se cumprir? Haverão culpados? Restaram os questionamentos... Superabundou a graça...
Nadar contra a correnteza até o braço adormecer. Os músculos, porém, não são os mesmos do início da labuta: robusteceram-se na graça da perseverança. Desbravar alto mar, por vezes penso ir sozinha, e avanço em mar aberto por minhas próprias forças, tolinha... não dá um metro retroagi vários outros...
Permanecer, estando fiel atentamente a felicidade que se sobrevém, porém o coração permanece inerte: a vida como é levada não é suficientemente bastante. Algo grita, sussurra e paralisa a vista: a direção contrária da maré afetou meus movimentos porquanto na nuca ressoa o cansaço. É quando vejo aproximar-se um banco de areia, alucinadamente desejoso de desposar-me, para meu desfalecer.
Lembro-me dos dias de outrora. A solidão ensinou-me a repensar a vida, na perspectiva de agradecer a Deus pelos meus dias maus, com a solicitude e alegria inerentes a dias de festa. Em tudo dei graças, em tudo amei... Deixei sair de mim o que se esvaiu e nem sei direito porque guardava e apoderou-se de mim rara alegria de saber-me conhecida em todas as consequências. Em tudo dou graças, na esperança cega do vivente, sem querer que vire troca meu querer, como cobrança de dívida que não se tem a mim... Divino Humano que se entrega tem disso: ora ou outra quer recompensa do incompensável. É assim, cai a noite é assim, de dia prossegue como que cobrando do outro o que ele deve ser, por você ser também...
Seguir nos dias, humanizando a paciência, divinizando as demoras, sofrendo a espera, sem pressa: de ser fiel, mesmo se o que eu quero não o queira Deus. Quem sabe, nossas vontades um dia coincidam... Só assim, amei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me incentivar a escrita! Você é dom de Deus na minha vida! ;)